33.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

Uma janela para a vida Exercício do Perdão

Compartilhe:

Eis que chegou o mês de Novembro e o tempo se escoa celeremente, tempo oportuno para se refletir sobre as verdades da vida. Tempo para trazer o Cristo para bem junto de nossos corações, e essas palavras ali ao alto, falam bem da verdade maior. Olhemos de novo para o Novo Testamento e compreendamos que a encarnação do Verbo Divino aqui no Planeta Terra, aconteceu para que nós ampliássemos nossa compreensão sobre a vida eterna, e, é lógico, tudo serviu para alcançarmos o fortalecimento da FÉ. Nossa meta é a felicidade; mas não seremos felizes enquanto não compreendermos que a felicidade é algo que tem de estar o tempo todo em construção, Vale a pena então raciocinarmos, meditarmos e orarmos sem cessar. Só assim não teremos medo de ser felizes.
“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”, aí estão magníficas verdades, disponíveis nas estantes da vida em todos os tempos. O Divino Mestre explica de diversas maneiras o grande valor do perdão e a importância de se exercitar o perdão, de modo continuo, permanente. Perdoar o semelhante e perdoar-nos também com muito amor. Esse ensinamento é muito antigo, mas, para reforçar, em vários quadrantes do nosso mundo terráqueo a ciência realiza importantes experiências onde é possível demonstrar que o não perdoar e ficar carregando mágoas faz muito mal para nossa saúde. E é Jesus que ensina que os puros de coração, verão e a Deus e que os pacíficos serão chamados de Filhos de Deus. Tudo isso encontra-se na mesma direção, e o primeiro procedimento é livrar-se da mágoa, do rancor, do ressentimento e do remorso, porque essas emoções constituí-se em pesadas energias que, armazenadas no interior de nosso ser, provocam congestão que lesionam nossos órgãos; ou falência que resulta em disfunção de importantes órgãos do nosso organismo.
O que fazer, então? Acordar para a realidade, e entender que ao recomendar o amor até ao nosso inimigo, é porque é melhor para nós, muito mais do que para o outro. É tão importante o perdão, que sem ele não temos como orar. Claro, na oração Dominical, lindo modelo de oração, legado pelo Cristo, está lá: “Perdoai nossas ofensas assim como temos perdoado aos que nos tem ofendido!”
Sejamos então sensatos, e façamos generosamente o emprego do Perdão. Para ser Luz, Vida e Amor.

Paz Profunda !
Natalício Serpa Pinto

Alta Floresta
céu limpo
33.9 ° C
33.9 °
33.9 °
36 %
4.6kmh
0 %
sex
37 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br