Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A seleção do Brasil de basquete entrou em quadra neste domingo (26) precisando vencer ninguém menos do que os Estados Unidos para brigar pela classificação para o Mundial de 2023. O sonho só não era uma “missão impossível” porque o time norte-americano joga as eliminatórias com atletas que não atuam na NBA, o que não tira os méritos e qualidades dos selecionados norte americanos, tanto é que foram os primeiros a carimbar o passaporte para o torneio mais importante do ano. Jogando em casa, no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), a seleção contou com uma torcida que apoiou bastante desde o início. Brigando por todas as bolas, extremamente raçudo e contando com boas atuações de Yago e Caboclo, o time nacional venceu por 83 a 76 e garantiu a última vaga no Mundial como o melhor quarto colocado.
A seleção terminou em quarto no Grupo F, com oito vitórias em doze jogos, mesma campanha de México e Porto Rico. Porém, levou a pior nos critérios de desempate (confronto entre os times empatados). Contudo, a eliminatória americana dava sete vagas no Mundial. Os três melhores de cada grupo e o melhor quarto colocado. E nessa a seleção levou a melhor sobre a Argentina, que foi quarta no Grupo E.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
34.4
°
C
34.4
°
34.4
°
23 %
3.3kmh
72 %
sex
34
°
sáb
36
°
dom
37
°
seg
35
°
ter
36
°



