Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Depois da conquista histórica do Brasileirao da Série A3, o Mixto conquistou o acesso à Série A2 do próximo ano. Com as outras divisões na sua reta final, as Tigresas já sabem quais serão as suas 15 equipes adversárias no Brasileiro de 2024.
Junto com a equipe mato-grossense, subiram da Série A3 Remo, Juventude e VF4-PB. Caíram da Série A1 o Bahia, Athletico, Real Ariquemes-RO e Ceará. Os times que permaneceram na Série A2 foram Minas Brasília-DF, Sport, São José-SP, Taubaté, Fortaleza, 3B Sport-AM, JC Futebol-AM e UDA-AL.
As 16 equipes vão ser divididas por região, o Nordeste com seis equipes; o Norte com quatro; o Sudeste tem dois representantes; o Sul com dois também; e o Centro Oeste com Mixto e Minas Brasília. As regiões são importantes porque os grupos são divididos analisando o mapa do país para melhor logística.
A Série A2 do Brasileiro este ano foi dividida em dois grupos com oito equipes cada. Se mantiver o mesmo formato de disputa em 2024, todos os times jogam dentro do seu grupo em turno único e os quatro primeiros avançam para as quartas de final. Quem passar nesse primeiro mata-mata já estará na elite do futebol feminino. São nove jogos até o acesso.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
22.1
°
C
22.1
°
22.1
°
52 %
1.3kmh
42 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
28
°



