Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Comemora nação rubro-negra, o Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil! Após o empate em 1 a 1 no jogo de volta contra o Corinthians, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (19), o Rubro-Negro venceu o Timão nos pênaltis no jogo de volta da decisão, depois de empatar sem gols na ida, na Neo Química Arena. Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Flamengo garantiu a conquista em 2022 com um 6 a 5 nas penalidades após Matheus Vital desperdiçar a última cobrança alvinegra.
A final foi marcada por emoção. Após Pedro abrir o placar no início do primeiro tempo, o Corinthians melhorou muito na segunda parte a exemplo do primeiro jogo, regido por Renato Augusto o Corinthians chegou ao empate na reta final com Giuliano, que saiu do banco de reservas na segunda etapa. Nos pênaltis, o Flamengo chegou a ficar atrás no placar, após Filipe Luís parar em Cássio. Mas se beneficiou com os erros de Fagner e Mateus Vital. Rodinei foi o responsável por converter a cobrança que garantiu a taça.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
32.6
°
C
32.6
°
32.6
°
43 %
1.7kmh
0 %
seg
33
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



