Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza se tornou em uma noite lamentável na última quinta-feira (10), pelo que seria a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Monumental de Santiago. O atacante Deyverson, que estava no banco de suplentes, chamou a atenção ao mostrar objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do segundo tempo. Depois, para além disso, o vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado. Isso ocorreu no segundo tempo, quando as equipes empatavam em 0 a 0.
Torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado. E o time do Fortaleza correu para o vestiário. Os jogadores do Colo-Colo tentaram conter os torcedores, e a equipe de arbitragem também saiu do gramado, nos vestiários tomou a decisão e a partida foi cancelada.
O Fortaleza informou que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo. Funcionários e membros da delegação do Fortaleza prestaram apoio e ofereceram suporte aos torcedores tricolores presentes no estádio.
Após a confusão iniciada por torcedores do Colo-Colo, o clube ajudou a tranquilizar e garantir a segurança de torcedores que seguiam nas arquibancadas até uma saída 100% segura.
Segundo informações da ESPN, dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura da polícia fora do estádio, o que gerou revolta de parte da torcida. Eles teriam 18 e 13 anos.
Segundo o La Tercera, houve uma confusão na entrada e cerca de 10 torcedores foram presos. Feridos também foram levados para centros de saúde.
O clima também era tenso antes do duelo, pela contratação de Lucero pelo Fortaleza, após o jogador deixar o Colo-Colo.
Compartilhe:



Alta Floresta
nuvens dispersas
32.9
°
C
32.9
°
32.9
°
62 %
2.6kmh
40 %
ter
33
°
qua
29
°
qui
29
°
sex
29
°
sáb
27
°