Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Depois de 28 anos, o Flamengo voltou a vencer o Juventude na Serra Gaúcha. A vitória por 2 a 0 neste domingo no Alfredo Jaconi, foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta, no primeiro tempo, e Emerson Royal, no segundo, marcaram os gols do Rubro-Negro, ambos de cabeça. A equipe de Filipe Luís se recupera do tropeço diante do Grêmio na rodada anterior, volta a vencer e retoma a vantagem na liderança da competição, enquanto o time gaúcho segue amargando na zona de rebaixamento.
O Flamengo melhor tática e tecnicamente, assumiu o controle do jogo logo no início e o teve durante quase todos os 90 minutos. Em um jogo sem muitas chances claras de gol, prevaleceu a capacidade de precisão do Rubro Negro.
A vitória mantém o Flamengo com vantagem na ponta da tabela. O Rubro-Negro vai aos 50 pontos, quatro acima do agora vice-líder Palmeiras, que tem um jogo a menos.
O Juventude volta a campo no próximo domingo (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Caxias do Sul visita o Mirassol, às 16h, no Maião. Já o Flamengo tem compromisso pelas quartas de final da Libertadores no meio de semana. Na quinta-feira (18), recebe o Estudiantes, às 21h30, no Maracanã. Pelo nacional, o Rubro-Negro terá o clássico contra o Vasco no próximo domingo, às 17h30, também no Maracanã.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
20.8
°
C
20.8
°
20.8
°
57 %
1.1kmh
22 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
34
°



