Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A Seleção Brasileira fez o seu melhor jogo nestas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, vitória por 4×0 frente ao Peru no Mané Garrincha.
A goleada não apaga as questões que o Brasil tem que resolver, titularidades, estilo de jogo, recuperação da ligação com o torcedor, muitos quesitos ainda com um ponto de interrogação, e houve também evolução e gratas surpresas.
Igor Jesus e Luiz Henrique deixaram as cartas na mesa dizendo que querem ser titulares da Seleção, Andreas Pereira mostrou que pode e deve ser convocado, Raphinha mantém a ótima fase que vive no Barcelona, enquanto as laterais, um dos zagueiros e o “estilo” de jogo do Brasil, seguem como dúvidas.
Não se pode tirar o mérito de uma vitória sobre o Chile fora de casa e de virada, a goleada em casa em cima dos peruanos também elevou a moral da Seleção, há pontos a serem melhorados, mas não impedem de vibrar com as melhorias e bons resultados.
O Brasil chega a 16 pontos neste início de returno e está em quarto lugar, atrás do Uruguai, com o mesmo número de pontos, e a seis da líder Argentina – que venceu a Bolívia. O Peru, por sua vez, tem apenas seis pontos e está em penúltimo na tabela – fora da zona de classificação.
A Seleção entra em campo novamente daqui a um mês, quando visita a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, dia 14 de novembro. Cinco dias depois, a equipe brasileira enfrenta o Uruguai, em Salvador.
Compartilhe:
Alta Floresta
nublado
21.5
°
C
21.5
°
21.5
°
98 %
1.8kmh
98 %
sáb
36
°
dom
36
°
seg
29
°
ter
35
°
qua
23
°