sábado, 27 junho, 2026
18.8 C
Alta Floresta

10 cidades de MT terão 204 novos leitos de UTI para pacientes com covid-19

Compartilhe:

Gazeta Digital
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e de parcerias com a gestões municipais, iniciou o processo para abertura de 204 novos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) em dez municípios destinados a pacientes infectados pela covid-19. A confirmação foi oficializada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante entrevista coletiva virtual realizada na sexta-feira-(10).
“Não estamos de braços cruzados, nós estamos adotando todas as medidas necessárias para ampliar nossa atuação de enfretamento à Covid-19 em Mato Grosso”, disse o gestor. Segundo o plano de trabalho da SES, serão abertos 20 novos leitos de UTI no Hospital Estadual Santa Casa, 30 no Hospital Metropolitano, 19 no Hospital Regional de Sinop e 10 no Hospital Regional de Cáceres.
Além disso, serão abertos leitos nos municípios Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10).
As ampliações totalizam 204 leitos para internação de pacientes diagnosticados com covid-19 e já começam a ser entregues – como, por exemplo, os 20 leitos de UTI do Hospital Estadual Santa Casa, que entram em funcionamento nesta sexta-feira (10).
O secretário explicou ainda que uma das dificuldades enfrentadas neste momento da pandemia é a contratação de profissionais para atuar nos hospitais.
“Nós temos instalações prontas, com equipamentos no Hospital Estadual Santa Casa, no Hospital Metropolitano em Várzea Grande temos estrutura pronta e equipados com respiradores, monitores e bomba de infusão. Mas a maior dificuldade é profissional para fazer funcionar essa estrutura”, disse Gilberto.
Contratação de profissionais
Atualmente seguem abertas as inscrições para contração emergencial de assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, maqueiros, psicólogos e técnicos de laboratório. Essa contratação é para o preenchimento de vagas nos Hospitais Regionais de Alta Floreta, Cáceres, Colíder, Rondonópolis, Hospital Metropolitano e Hospital Estadual Santa Casa.
As inscrições podem ser realizadas pelo link: cadastro.mt.gov.br . Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis nos editais. Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.
Além disso, continuam abertas as inscrições para contração emergencial de médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá. O edital o edital 002/SES/2020 ,foi publicado na edição extra do Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (08).
O interessados, podem acessar o site por este link: http://seplag.mt.gov.br/medicos para realizar sua inscrição gratuita. Remuneração paga ao médico, em escala de trabalho diurno de quatro horas, de segunda a sábado (até 14 plantões mensais), será de R$ 1.000,00. É obrigatório Diploma de Conclusão do Curso de Medicina e Inscrição no Conselho Regional de Medicina – CRM.

Alta Floresta
céu limpo
18.8 ° C
18.8 °
18.8 °
62 %
2.1kmh
3 %
sáb
35 °
dom
36 °
seg
35 °
ter
37 °
qua
34 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Repercussão Nacional – II

  Ao ser questionado sobre as informações de que a cúpula nacional do Republicanos teria condicionado o apoio à...

IMERSÃO NA FLORESTA: Sema monitora mais de 400 planos de manejo em execução no estado de Mato Grosso

Clênia Goreth | Sema MT A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) monitora, atualmente, 402 planos de manejos...

150 VAGAS PARA 29 MUNICÍPIOS: Corpo de Bombeiros convoca candidatos para Teste de Aptidão Física de seletivo para brigadistas temporários

SD Karine Miranda | CBMMT O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou, na noite de quinta-feira...