Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Foi realizado na manhã de domingo, dia 2 de março, no Parque Zoobotânico, o plantio de 500 mudas de espécies nativas do Bioma Amazônia. Esta iniciativa é da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Campus Alta Floresta, em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Fundação Ecológica Cristalino.
Para a acadêmica Débora Cristina Lima Matos, do nono semestre de Biologia, esse plantio contribuirá diretamente para a fauna local. “Contribui com o reflorestamento do nosso parque, além de auxiliar os animais na alimentação, por meio da dispersão de sementes”.
Débora também explica que, na faculdade, os estudantes aprendem sobre a morfologia e sistemática das plantas e, nesta ação, eles tiveram a oportunidade de vivenciar esses conhecimentos na prática.
Também envolvida na ação, a acadêmica do primeiro semestre de Biologia, Sheron Angel da Silva Medeiros, destaca que, assim como outros acadêmicos já participaram dessa atividade no passado, hoje foi o momento desses estudantes contribuírem. “É um momento de contribuição para a natureza. É interessante estar aqui numa área nativa da região. Assim como outros estudantes realizaram o plantio antes, hoje foi a nossa vez. No futuro, outros acadêmicos também utilizarão essa área para aulas práticas”, disse.