Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Os servidores públicos de Alta Floresta estão participando do Programa “Qualifica Servidor – Juntos Nessa”, uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Na noite de ontem, terça-feira, dia 1º de agosto, os secretários de Governo, Gestão e Planejamento, Robson Quintino e Inovação e Desenvolvimento Econômico, Elói Almeida, participaram das atividades que estão em andamento.
Para Quintino, essa iniciativa, além do conhecimento técnico, os servidores poderão desenvolver suas funções com mais qualidade. “Nossa intenção é dar condições técnicas para que possam desempenhar da melhor forma suas funções”.
Ao viabilizar essa ação a Prefeitura busca criar estratégias para que os servidores possam aprimorar suas habilidades técnicas e profissionais, proporcionando-lhes maior desenvoltura no desempenho de suas funções e, consequentemente, aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Elói Almeida, lembra que levar qualificação ao servidor e ao cidadão é um pedido do prefeito. “O Chico sempre tem me cobrado isso. Esse projeto vem de encontro com a necessidade do mercado de trabalho. O prefeito nos tem dado apoio e enfatiza que é preciso criar oportunidades para os jovens”.
De acordo com Almeida, em 2022, foram qualificadas 1.363 pessoas. E, em 2023, até o mês de dezembro vamos atingir 2 mil pessoas qualificadas.
Os secretários destacam que é importante investir na capacitação e qualificação das pessoas. Eles pontuam ainda que além de estarem preparados para eventualmente ingressar no serviço público, quem faz um curso também terá conhecimento para buscar oportunidades no setor privado.
ALTA FLORESTA: Prefeitura estabelece parceria com o Senai e realiza o Programa “Qualifica Servidor – Juntos Nessa”
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
34.8
°
C
34.8
°
34.8
°
30 %
2kmh
30 %
dom
34
°
seg
36
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



