Só Notícias
Guilherme Araújo com Lucas Torres, de Sorriso
A fêmea adulta, com cerca de 20 quilos, foi contida em trabalho conjunto do Corpo de Bombeiros e profissionais do Centro de Triagem a Animais Silvestres (CETAS), ontem à noite, num imóvel, no bairro Bandeirantes. De acordo com populares, o animal foi avistado transitando pelas imediações.
Momentos depois, entrou em uma residência e se escondeu num dos cômodos. Com a chegada das equipes, foi feito o isolamento da área por cinco militares e utilizado uma zarabatana com dardos tranquilizantes, visando evitar a resistência por parte da loba.
Após 40 minutos de monitoramento, o animal foi retirado em segurança com um cambão, cordelete e mordaça, sendo carregado até a viatura dos bombeiros e transportado ao CETAS. De acordo com veterinários da unidade, a canina apresentava um edema inflamatório e passará por tratamento especializado, afim de também mitigar a miopatia de captura.
Após sua reabilitação, deve ser solta novamente numa área de preservação permanente (APP). Atualmente, conforme dados do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o lobo está listado como uma das espécies silvestres, no Serrado, em vulnerabilidade de extinção.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
29.3
°
C
29.3
°
29.3
°
37 %
1.8kmh
8 %
sex
29
°
sáb
35
°
dom
37
°
seg
35
°
ter
36
°



