segunda-feira, 14 julho, 2025
37.9 C
Alta Floresta

CADASTRO OBRIGATÓRIO: Produtores de soja de MT têm até 15 de fevereiro para cadastrar unidades de produção no Indea

Compartilhe:

Luciana Cury | Indea
Os produtores de soja de Mato Grosso têm até 15 de fevereiro para realizar o cadastramento das unidades de produção junto ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea).
O cadastro é obrigatório, realizado anualmente através da internet, por meio do Sistema de Defesa Sanitária Vegetal (Sisdev). O produtor tem a opção também de realizar o cadastramento em uma das 140 unidades do Indea, espalhadas pelo Estado.
No momento do cadastramento, é preciso informar o total de área plantada, localização geográfica, tipo de cultivo utilizado e dentre outras informações.
Quem não se cadastrar, dentro do prazo legal, fica sujeito à aplicação de multa de 10 Unidades Padrão Fiscal (UPFs), cujo valor é de R$ 2.425,50.
Na safra passada, foram cadastradas 16.520 unidades de produção de soja, o que corresponde a 8.961 produtores de soja que totalizaram mais de 11 milhões de hectares de área plantada.
Atualmente, Mato Grosso já conta com um total de 8.215 propriedades cadastradas, o que corresponde a mais de 7 milhões de hectares já declarados pelos sojicultores que já cadastraram suas unidades de produção.

Alta Floresta
nuvens dispersas
37.9 ° C
37.9 °
37.9 °
22 %
2.1kmh
40 %
ter
36 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
38 °
sáb
26 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

‘Ta chovendo dinheiro’, diz Taques sobre pix enviados a servidores

GD O ex-governador e advogado Pedro Taques, que tem atuado no escritório AFG & Taques na defesa de sindicatos...

Copa do Mundo de Clubes: A grande final: Chelsea e PSG decidem o título

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade Neste domingo será conhecido o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes. Chelsea e PSG...