36.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

Cadastur deve ser fortalecido em Alta Floresta

Compartilhe:

Eliza GundASCOM
Após retornar de Cuiabá, a secretária de Desenvolvimento, Célia Castro, reuniu com sua equipe técnica da Direção de Indústria, Comércio e Turismo com o objetivo de desenvolver uma campanha para que todas as empresas do setor turístico sejam cadastradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).
“Alta Floresta atualmente conta com 53 cadastros, diante o potencial turístico que o município apresenta, a secretaria pretende iniciar uma série de ações pra aumentar este número, o cadastro é dos requisitos para que recursos do Ministério do Turismo venha para o Município, além de dar visibilidade de nossas empresas aos turistas que aqui chegam”, informou Célia Castro.
Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Se enquadram no cadastro: Agências de turismo; Meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café); Guias de turismo; Transportadoras turísticas; Acampamentos turísticos e Organizadoras de eventos.

Alta Floresta
céu pouco nublado
36.9 ° C
36.9 °
36.9 °
25 %
4.1kmh
20 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br