segunda-feira, 22 junho, 2026
22.4 C
Alta Floresta

César Miranda destacou que movimento é impulsionado pelas ações e investimentos do Governo de Mato Grosso

Compartilhe:

Assessoria
Sedec -MT
A redução de impostos e a desburocratização do acesso às políticas de incentivos fiscais adotadas pelo Governo de Mato Grosso desde 2019, aliadas à segurança jurídica, favorecem o processo de industrialização do Estado. A avaliação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, em entrevista ao programa RDTV News, do portal de notícias RDNews, divulgada nesta quarta-feira (22.02).
”As mudanças geradas a partir de 2019, de incentivar o empreendedorismo, de facilitar o investimento, de democratizar o crédito e o acesso às políticas de desenvolvimento, trouxeram esse resultado: Mato Grosso é o estado com menor taxa de desemprego, é a indústria que mais cresce, estamos aumentando nossa produção agrícola e tivemos incremento na indústria de etanol de milho. Essas ações estão nos fazendo colher frutos nesse processo de industrialização”, pontuou o secretário.
César Miranda destacou que o movimento é impulsionado tanto pelas ações e investimentos do Governo de Mato Grosso nos últimos anos, em áreas como segurança pública, infraestrutura, saúde e educação, quanto pelo potencial produtivo do Estado, que lidera nacionalmente na produção de soja e algodão, por exemplo.
”Mato Grosso é muito pujante, tem um governo que dá condições ao empresário, que faz políticas sérias, e, fora isso, tem a produção da matéria-prima que os emapresários precisam para industrializar. Então, é um processo natural. Chegou o momento do Estado industrializar seus produtos”, observou.
O secretário pontuou os investimentos realizados nos segmentos do algodão e milho para o fortalecimento da indústria de biocombustível e têxtil em Mato Grosso. Atualmente, o Estado é responsável por cerca de 80% da produção nacional, conforme a União Nacional do Etanol de Milho.
César Miranda ainda ressaltou o avanço na conclusão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de Cáceres, cuja obra foi retomada na primeira gestão do governador Mauro Mendes.
A ZPE conta com uma área aproximada de 240 hectares e foi criada por meio de decreto presidencial em março de 1990, com a finalidade de reduzir desequilíbrios regionais, promover a difusão tecnológica e o desenvolvimento econômico, e aumentar a competitividade das exportações brasileiras. A expectativa, segundo César Miranda, é que a primeira parte do espaço seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.

Alta Floresta
nuvens quebradas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
74 %
1kmh
56 %
seg
33 °
ter
35 °
qua
36 °
qui
35 °
sex
26 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Prefeitura apresenta Programa Calçada para Todos e debate projeto com empresários em AF

Marcelo Carvalho Prefeitura de AF A Prefeitura de Alta Floresta realizou, no Teatro Agostinho Bizinoto, a apresentação oficial do Programa...

CASO VITOR: Acadêmico de Colíder está desaparecido há mais de uma semana

Por Arão Leite Alta Floresta – O desaparecimento do jovem Vitor Ursulino Alves, de 23 anos, vai completar 10...

COPA 2026: MT é atacante na pecuária e responde por 13% da carne dos brasileiros

Da Assessoria A Copa do Mundo de 2026 promete movimentar não apenas o futebol, mas também o consumo de...