Por Arão Leite
Alta Floresta – A temporada de chuva parece ter iniciado de vez no município de Alta Floresta e o período provoca mudança à natureza de ocorrências registradas pela 7ª Companhia Militar do Corpo de Bombeiros. Entre terça-feira e quarta por exemplo, a unidade recebeu chamados para captura de animais silvestres, comum agora quando principalmente serpentes, são encontradas no núcleo urbano, escondidas em motores de carro, moto, dentro das casas, quintais e no meio da rua.
E foi na Avenida Ariosto que uma jiboia de quase dois metros foi flagrada atravessando a rua. “Bem tranquila. Freei o carro para não atropelar o animal”, comentou o representante comercial Ricardo Antunes que em seguida acionou o Corpo de Bombeiros. “É um animal que não tem veneno, mas deve se evitar risco de acidente”, comentou o soldado BM Evandro.
Alta Floresta é cheia de pequenas reservas dentro do seu núcleo urbano e nessas matas há muitos tipos de animais, principalmente cobras. “Um habitat deles e agora é mais frequente esse tipo de chamado, mas orientamos à população que chame sempre os bombeiros e evite manusear para correr riscos”, declarou o comandante da 7ª Companhia dos Bombeiros, major Conca que já falou também de uma papa-pinto, capturada após entrar em residência na Avenida Nossa Senhora Aparecida, bairro Boa Nova I. “Mais uma cobra não peçonhenta, sem veneno, mas pedimos que a população ao ver, não se aproxime, tire crianças e animais domésticos de perto e por favor, não mate, pois além de tudo, é crime”, finalizou o oficial dos bombeiros.