Marcia Oliveira
Assessoria de Imprensa e Comunicação da DPMT
A Escola tem a função de capacitar, defensores e servidores públicos, por meio de cursos e treinamentos
A defensora pública-geral, Luziane Castro, nomeou o defensor Paulo Roberto Marquezini para exercer a função de diretor da Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso. O mandato é de dois anos, a ser contado a partir do dia cinco de abril de 2023. A formalização foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (21/3).
Marquezini foi o único a se candidatar para a função e venceu o processo de escolha que envolve a apresentação de um projeto de condução da Escola, no tempo de 20 minutos, aos integrantes do Conselho Superior do órgão, além de responder a uma sabatina. Para se inscrever para a vaga o requisito exigido foi o de ser estável na carreira e não ocupar funções na Administração Superior.
As regras para a eleição deste ano foram publicadas na Resolução 152/2023. O mandato de diretor poderá ser prorrogado por meio de reeleição, por mais dois anos.
O novo diretor da Escola afirmou que a sua intenção é a de dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos. “Pretendo manter a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pela Escola nas gestões anteriores, no que se refere a capacitação de membros e servidores, bem como intensificar a comunicação com a sociedade em geral, por meio de cursos voltados à educação em direitos”, afirmou.
Compartilhe:

Alta Floresta
céu limpo
32.6
°
C
32.6
°
32.6
°
28 %
3.2kmh
4 %
sáb
35
°
dom
36
°
seg
36
°
ter
36
°
qua
38
°



