Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Após longos sete anos, o governo do estado de Mato Grosso finalmente entrega a premiação da segunda e terceira colocação do Campeonato Estadual de Pesca realizado no ano de 2015. Naquela ocasião, com equipes de todo o estado, o resultado final teve como melhores participantes a Equipe Carajás, de Cáceres, em primeiro, 060, de Carlinda, na segunda colocação e a equipe Liberdade, do município de Alta Floresta o terceiro lugar.
O Campeonato Estadual de Pesca na época era uma tradição em Mato Grosso, envolvendo pescadores esportivos de todas as regiões. A cada etapa dezenas de equipes e centenas de pescadores partiam para a disputa atrás dos maiores e melhores peixes esportivos do estado, tendo o Rio Teles Pires como o maior aquário da Amazônia mato-grossense da competição.
A equipe Liberdade, de Alta Floresta, capitaneada pelo empresário Univelto Leite de Carvalho, o Sassá, ao lado do irmão e sobrinho Arão e Lucas respectivamente, participou de praticamente todas as edições do Campeonato Estadual, ganhando muitos prêmios em etapas regionais e ficando em terceiro no estado, na edição 2015. Mas o prêmio, uma carreta e um barco de seis metros nunca tinha sido entregue, até que neste ano de 2022, depois de insistentes cobranças junto às Secretarias de estado de Desenvolvimento e também a do Turismo, conseguiu receber.
“Demorou, mas finalmente veio. Temos até que agradecer o apoio do vereador Marcos Menin, de Alta Floresta, que nos deu apoio cobrando em Cuiabá e com certeza foi fundamental para recebermos essa premiação, assim como para a equipe segunda colocada, que acabou recebendo também um barco e o motor que conquistaram”, declarou Sassá lembrando que anos atrás a equipe Carajás, primeira colocada na época, recebeu o prêmio do 1º lugar.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
31.9
°
C
31.9
°
31.9
°
45 %
0.3kmh
26 %
seg
32
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



