Fonte: Rádio 2
O Presidente Jair Bolsonaro revogou, oficialmente, na quinta-feira, a adoção do horário de verão – caracterizado pelo adiantamento dos relógios em uma hora durante os meses de primavera e verão – como forma de economia de energia.
O fim da medida foi justificado pelo presidente com base em estudos técnicos feitos pelo Ministério das Minas e Energia e da área de saúde:
SONORA
O Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque explicou como foram os estudos:
SONORA
Bolsonaro declarou que o fim do horário de verão atende os anseios de mais de 70 POR CENTO da população, de acordo com pesquisas apresentadas à presidência.
O presidente acredita que sem afetar o relógio biológico, a produtividade dos trabalhadores vai aumentar.
O horário de verão foi adotado, pela primeira vez, em 1931, no governo Getúlio Vargas. Teve períodos alternados e se fixou como medida oficial nos últimos 33 verões.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
23
°
C
23
°
23
°
74 %
0.8kmh
76 %
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°
sáb
37
°
dom
26
°



