40.6 C
Alta Floresta
sexta-feira, 11 outubro, 2024

Gestantes que exercem atividade insalubre terão que mudar de função

Compartilhe:

Rádio 2
Decisão do Supremo Tribunal Federal, o STF, de derrubar trecho da reforma trabalhista de 2017, referente às gestantes e lactantes, deve entrar em vigor nos próximos dias.
Assim que houver a publicação do acórdão, essas trabalhadoras não poderão exercer, em hipótese alguma, atividades consideradas insalubres.
De acordo com o especialista, as gestantes e lactantes que hoje trabalham em ambientes insalubres terão que ser remanejadas. A medida deverá ser adotada a partir do momento em que a trabalhadora teve sua gravidez confirmada.
A decisão do STF foi tomada após o julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.
Os ministros do Supremo também vão analisar outros dois pontos da reforma trabalhista de 2017 que geraram polêmica, afirma o advogado Júlio Conrado.
Um deles é a contribuição sindical e o outro, o trabalho intermitente, que ocorre quando a prestação do serviço não é contínua e o profissional é chamado de acordo com a necessidade do empregador.

Alta Floresta
nublado
40.6 ° C
40.6 °
40.6 °
17 %
2.3kmh
87 %
sex
38 °
sáb
42 °
dom
43 °
seg
41 °
ter
43 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

MANDADO CUMPRIDO: Polícia Civil prende pedófilo que aliciava crianças se passando por colega de escola em aplicativo de mensagem

Assessoria Polícia Civil-MT A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de investigações da Delegacia de Vila Rica, com apoio...

Seleção Brasileira: Dupla do Botafogo salva Brasil frente ao Chile

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em...

700 KG DE DROGAS: Governador destaca que apreensão mostra a “força das polícias de Mato Grosso”

Mailson Prado Secom-MT O governador Mauro Mendes afirmou que a apreensão de mais de 700 kg de cocaína, em operações...

Presidente do Cipem participa de lançamento de programa em Brasília

Assessoria Cipem O presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso, Ednei Blasius, participou...