Folha Max
O governador Mauro Mendes assinou um protocolo de intenções com o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, para impulsionar o desenvolvimento no Estado. A instituição bancária irá disponibilizar, via financiamento, R$ 571 milhões para empreendedores que desenvolvam atividades nos setores produtivos do Estado. “Esse recurso é muito importante para as nossas cadeias produtivas. Mato Grosso tem grande potencialidade de continuar crescendo e a oferta de crédito é extremamente importante para que possa ampliar a atividade produtiva em todo o Estado”, destaco o governador.
Ainda de acordo com o governador Mauro Mendes, os recursos disponibilizados pelo Banco da Amazônia, que são de fundos constitucionais foram criados com esse objetivo, que é oferecer recursos nessas regiões, como Centro-Oeste, Nordeste e Amazônia, para que esses estados possam alavancar o crescimento do setor produtivo, gerando empregos, oportunidades e, acima de tudo, ampliando o desenvolvimento regional.
“Eu não tenho dúvida nenhuma que mais essa oferta, somando as que já existem no Estado, serão importantes para que Mato Grosso possa continuar crescendo no agronegócio e em todos os demais setores que serão oportunizados na tomada desses investimentos”, ressaltou.
Ainda segundo o governador, apesar do financiamento atingir o setor privado apenas, o setor público será um grande beneficiado indiretamente. “Porque à medida que há um crescimento da iniciativa privada, há um crescimento da arrecadação de impostos, a geração de emprego, é o jogo do ‘ganha ganha’. Eu tenho certeza que esta iniciativa do banco da Amazônia, em parceria com o setor produtivo, intermediado pelo Governo do Estado trará amplos benefícios a todo o Estado e a todos os mato-grossenses”.
Para o presidente do Banco da Amazônia, o recurso disponibilizado será importante para financiar os projetos privados, na atração de investidores para o Estado. O valor que será disponibilizado em 2019 é maior que em 2018, que foi de pouco mais de R$ 350 milhões. “Somos um banco que tem hoje recursos disponíveis para investir no desenvolvimento de Mato Grosso”.
Compartilhe:
Alta Floresta
nuvens dispersas
25.3
°
C
25.3
°
25.3
°
28 %
1kmh
40 %
ter
43
°
qua
43
°
qui
45
°
sex
45
°
sáb
32
°