sexta-feira, 26 junho, 2026
22.2 C
Alta Floresta

Número de casos da Covid-19 continua crescendo em MT

Compartilhe:

Bruna Barbosa
RD News
O número de casos confirmados oficialmente do novo coronavírus (Covid-19) pela secretaria estadual de Saúde (SES) continua aumentando diariamente, conforme nota técnica divulgada pela pasta na tarde de terça-feira,(7). Naquela ocasião, Mato Grosso já apontava 78 testes positivos para a doença. Dos pacientes, 16 internados, sendo nove em leitos de UTI.
De acordo com os dados, 11 pessoas já foram consideradas como curadas, já que não manifestaram mais sintomas da doença após 14 dias. A SES ainda notificou 415 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que pode ter como um dos diagnósticos a infecção pelo novo coronavírus.
Cuiabá continuava nesta data mantendo a maior quantidade de pacientes que testaram positivo para Covid-19, sendo 43 deles. Em seguida, a SES aponta sete em Rondonópolis.
Outras sete pessoas ainda estão internadas em leitos de enfermaria. A maior parte dos pacientes, sendo 50, estão em isolamento domiciliar. Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José Quatro Marcos (2), Cáceres (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Chapada de Guimarães (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Aripuanã (1) e Alta Floresta (1), também registraram casos da Covid-19.
A média de idade dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus em Mato Grosso continua sendo de 44 anos. As mulheres são mais infectadas pelo vírus, sendo 60%. O maior número de testes positivos para a Covid-19 foi em pessoas de 36 a 55 anos, somando 50 dos casos.
Uma criança com menos de cinco anos também continua entre os infectados, além de um idoso com mais de 80 anos. Pessoas com 56 e 80 anos somam 13 das ocorrências, a faixa etária de 19 a 35 anos engloba 12 dos pacientes e duas pessoas têm entre 19 a 35 anos.
Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis continuam registrando transmissão comunitária do novo coronavírus. Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos registram transmissão local do vírus.
Primeira morte
A primeira morte causada pela Covid-19 em Mato Grosso foi registrada na madrugada de sexta (3), em Lucas do Rio Verde, quando o gerente de supermercado Luiz Nunes, morreu no Hospital São Lucas.
A família acredita que ele foi infectado pelo vírus durante uma viagem a trabalho para Santa Catarina. Luiz ficou internado em uma UTI da unidade durante cinco dias após sentir dificuldade para respirar no domingo (2). Luiz fazia parte do grupo de risco, já que tinha diabetes tipo 2 e hipertensão.

Alta Floresta
nuvens dispersas
22.2 ° C
22.2 °
22.2 °
56 %
2.1kmh
32 %
sex
35 °
sáb
36 °
dom
37 °
seg
36 °
ter
27 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

HORA DA VERDADE: Terceira rodada vai definir classificados no Mundial

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade A maior Copa do Mundo de todos os tempos entrou na última rodada da fase...

DE 8 PARA 4 ANOS: Governo de MT anuncia obra na metade do tempo

Raquel Ferreira Nova Rota do Oeste Durante visita técnica à Nova Rota do Oeste, o governador Otaviano Pivetta destacou a...

CERCANDO O TRÁFICO: Delegado manda recado à facção após apreensão de carga de droga

Por Arão Leite Alta Floresta – As forças de segurança na cidade de Colíder estão pela segunda semana consecutiva...

CASO MASTER: Pivetta minimiza investigação e diz confiar em Mendes; ‘não tem culpa no cartório’

Fred Moraes e Pablo Rodrigo Gazeta Digital O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) minimizou a informação de que o Superior Tribunal...