Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Foi realizada uma roda de conversa que teve como pauta a gestão de resíduos sólidos do município. Essa foi uma iniciativa da professora da Escola Técnica, do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho, Marlize Reffatti Zinelli Viezzer, e contou com participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e alunos do curso.
O encontro teve como pauta o papel do município, Estado e setor privado, em relação ao manuseio e tratamento dos resíduos, diante da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “É uma pauta importante e que está sendo trabalhada pelo município”, destacou a secretária da pasta, Gercilene Meira Leite.
Para o Diretor de Gestão Ambiental, Robson Araújo, esse é um momento em que os atores envolvidos serão protagonistas. “A gestão de resíduos sólidos é um assunto que precisa entrar na pauta. É nítido que os envolvidos querem buscar uma solução, e isso é muito válido. Enquanto gestão pública vamos trabalhar para desenvolver políticas públicas eficientes para sanar essa situação”, finaliza.
Em um trabalho conjunto com a sociedade a gestão de resíduos da cidade está sendo debatida para que seja encontrada uma solução viável do ponto de vista financeiro e eficiente do ponto de vista ambiental. “São vários atores envolvidos e que estão trabalhando juntos. Temos certeza que vamos avançar e será possível equacionar essa pauta”, finaliza a secretária da pasta, Gercilene Meira Leite.
Políticas Públicas: Gestão de resíduos sólidos é pauta de roda de conversa entre Seciteci e Prefeitura
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
22.1
°
C
22.1
°
22.1
°
52 %
1.3kmh
42 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
28
°



