Rádio 2
Quem precisa regularizar o título de eleitor cancelado tem até o dia 06 de maio para comparecer aos cartórios eleitorais.
Sem o documento, não será possível votar nas eleições municipais em mais de CINCO MIL 500 cidades do país.
A regularização corrige os cancelamentos por falta de comparecimento às urnas, sem justificativa, por três eleições seguidas. Cada turno é considerado uma eleição para a Justiça Eleitoral.
No ano passado, DOIS MILHÕES 400 MIL títulos foram cancelados.
Além de ficar impedido de votar, o eleitor sem o documento válido não pode tirar passaporte, assumir cargo público e se matricular em universidades públicas.
A regularização é feita em qualquer cartório eleitoral, de preferência o mais próximo da residência.
É necessário preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral e apresentar documento com foto.
Também será cobrada multa de TRÊS REAIS 51 CENTAVOS por turno não comparecido.
Dia 06 de maio também é o último prazo para quem quer transferir o título eleitoral para a cidade onde reside.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
20.7
°
C
20.7
°
20.7
°
60 %
1.9kmh
64 %
sex
35
°
sáb
36
°
dom
37
°
seg
36
°
ter
27
°



