A prefeitura de Alta Floresta, por meio da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, está preparando a campanha de vacinação antirrábica 2022 no município. Por isso, alerta os tutores de cães e gatos para o dia de imunização em cada setor. A campanha terá início no próximo dia 17 de setembro e se encerra em 08 de outubro.
A exemplo dos anos anteriores, a vacinação na zona urbana acontecerá em três etapas, a primeira atendendo os setores da região do Cidade Alta, a segunda os setores da área central do município e a terceira etapa para os setores do outro lado da rodovia.
A imunização acontecerá em pontos estratégicos, sempre aos sábados no horário entre às 07h00 e às 16h00. A vacina é gratuita e é a principal arma contra a raiva, doença infecciosa grave que atinge tanto o animal quanto o ser humano. Uma das doenças mais graves que pode ser transmitida de animais para seres humanos e vice versa.
A expectativa é vacinar 17.460 animais, sendo 13.127 cães e 4.338 gatos. Atenção, não podem ser vacinados animais que estejam doentes, fêmeas prenhas ou amamentando.





