Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Na última semana a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, esteve em viagem à Cuiabá, onde realizou apresentação das ações executadas no município, através do Projeto Olhos D’Água da Amazônia.
“Recebemos esse convite do conselheiro Sérgio Ricardo, que prontamente aceitamos. Momentos como este são oportunidades que temos para mostrar nossas políticas públicas”, destaca a secretária.
Em suas duas fases de execução o Projeto Olhos D’Água da Amazônia desenvolveu ações no âmbito ambiental com foco na agricultura familiar. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), Boas Prática Agropecuárias (BPA), Hortas Orgânicas (HO), Piscicultura, Monitoramento Ambiental, Meliponicultura, Georreferenciamento (GEO), Cadastro Ambiental Rural (CAR), foram as ações desenvolvidas.
“Foram dois momentos muito importantes. Na primeira fase conseguimos transformar a realidade ambiental de Alta Floresta. Já na segunda fase trabalhamos o fomento aos agricultores familiares”, destaca Gercilene.
Através do Olhos D’Água da Amazônia foram contemplados 647 hectares através do Pagamento por Serviços Ambientais. Também foram implantadas 20 Unidades Demonstrativas de Boas Práticas Agropecuárias (BPA), abrangendo 88 hectares de áreas para 20 famílias e 84 hectares de manejo de pastagem para 54 famílias. E, foram realizados 2.040 projetos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) atendendo a 2.801 propriedades rurais.
PRESTANDO CONTAS: Alta Floresta apresenta ações desenvolvidos através do Olhos D’Água da Amazônia para o TCE
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
22.1
°
C
22.1
°
22.1
°
52 %
1.3kmh
42 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
28
°



