36.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

REVISÃO ELEITORAL Chefe do Cartório da 24ª Zona prevê cancelamento de títulos

Compartilhe:

Milhares de eleitores ainda não fizeram a biometria e o prazo está acabando

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Nem mesmo o contingente especial destinado pela Prefeitura de Alta Floresta para apoiar os servidores da Justiça Eleitoral, dará conta de até o dia 29 próximo, recadastrar os mais de 38 mil eleitores da cidade sede da 24ª Zona. Alex Sander Abreu de Arruda, chefe da unidade, já declarou essa semana que fatalmente milhares de eleitores deverão ter o título cancelado.
A previsão do servidor é em razão do prazo estar acabando e que por mais que tenha sido montada uma ‘força-tarefa’ para atender mais gente, o número de pessoas atendidas diariamente tem sido em torno de 500 a 600 eleitores e no começo da semana ainda restavam 17 mil eleitores passarem os títulos para a biometria. “Infelizmente poderemos ter cancelamentos sim”, resumiu Alex.
O Cartório no município sede da 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta tem amanhecido cheio de gente. A fila por volta das 7 horas da manhã é grande. Muitos eleitores, temendo o cancelamento do documento, tem chegado de madrugada para serem atendidos. O fato já gerou até chamado para o corpo de bombeiros, tendo em vista que as pessoas acabam ficando muito tempo à espera. “Pedimos que as pessoas que queiram vir mais cedo, se alimentem antes de saírem de casa, pois aqui como a demanda está muito alta, haverá certa demora e isso já provocou desmaios. Felizmente não foi nada grave, mas fazemos esse comunicado”.
Outro fato que o Cartório também tem usado a imprensa para chamar a atenção do eleitor que for fazer a biometria, é quanto aos documentos que precisa ter em mãos. “Documentos pessoais e por favor, comprovante de endereço. Muita gente ainda está esquecendo e acaba passando por um transtorno maior”, explicou.
A revisão eleitoral continua até dia 29, com atendimento a partir das 7 horas da manhã até as 18 horas na sede do Cartório Eleitoral em Alta Floresta e ainda na Câmara de Vereadores. “Quem quiser fazer apenas transferência ou for título novo, o atendimento será normal a partir do mês de abril. A questão agora mesmo é a biometria”, finalizou Alex Arruda.

Alta Floresta
céu pouco nublado
36.9 ° C
36.9 °
36.9 °
25 %
4.1kmh
20 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...
Feito com muito 💜 por go7.com.br