sábado, 27 junho, 2026
32.6 C
Alta Floresta

Vereadores acompanham atendimento no Pronto Atendimento Municipal

Compartilhe:

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores
A vereadora Leonice Klaus dos Santos e os vereadores Naldo da Pista, Chicão Motocross e Darlan Trindade Carvalho estiveram, na manhã do dia 15 de janeiro, quarta-feira, no Pronto Atendimento Municipal (PAM), acompanhando o atendimento dos pacientes e verificando a demanda.
Os vereadores permaneceram na unidade por aproximadamente meia hora e visitaram desde o setor administrativo até os consultórios médicos e apartamentos, para verificar as condições de atendimento dos pacientes.
A vereadora Leonice Klaus explicou que o papel do vereador é fiscalizar e acompanhar, e garantiu que continuará fazendo esse trabalho com o objetivo de fazer com que a população continue sendo bem atendida. “Estaremos lutando e não desistiremos nunca, jamais, junto com o povo. O que a gente pôde observar para melhoria da população, iremos destacar em um documento e encaminhá-lo até o prefeito. Acreditamos que o prefeito, junto com o secretário de saúde, vai resolver os pequenos detalhes que precisam ser ajustados”, afirmou.
Uma das demandas apontadas pela vereadora é a falta de aparelho de ar-condicionado em um dos quartos. “Eu e o vereador Naldo já tínhamos cobrado, com documentos. Deu para perceber que, em duas salas, isso foi resolvido, mas ainda há uma em que o ar-condicionado foi retirado”, frisou.
O vereador Darlan Trindade Carvalho observou a ausência de álcool em gel nos dispositivos instalados nos corredores do Pronto Atendimento Municipal. “A única questão que vimos foi a falta de álcool, mas já conversamos com o secretário Marcelo, que vai providenciar isso. Agora que ele assumiu a pasta, acreditamos que essa demanda será resolvida. No mais, o atendimento estava tranquilo e tudo estava conforme o esperado. Esperamos que a saúde de Alto Floresta continue a melhorar a cada dia”, disse.
O vereador Chicão Motocross também assegurou que irá encaminhar as demandas que identificou no PAM diretamente ao prefeito e para a Secretaria de Saúde. “Vamos encaminhar essas demandas para a prefeitura e para o secretário de saúde. Sentaremos com ele para discutir algumas ideias e melhorias. Hoje, o movimento está bem tranquilo; tudo está encaminhado corretamente. Conversei com alguns funcionários, e eles estão satisfeitos, o que mostra que as coisas estão caminhando bem. Com essa nova administração, acreditamos que a área de saúde vai melhorar ainda mais. Como vereadores, nosso papel é fiscalizar, e vamos continuar acompanhando”, afirmou.
O vereador Naldo da Pista disse que tem recebido reclamações sobre a demora no atendimento, o que motivou a visita ao PAM com os outros vereadores. “Hoje, felizmente, está supertranquilo; havia apenas dois pacientes aguardando. Fomos lá dentro e verificamos alguns problemas, como o ar-condicionado quebrado e a falta de álcool gel no corredor e nos aparelhos. Conversamos com alguns pacientes, e alguns relataram que estavam esperando entre 30 e 40 minutos para serem chamados. Também conversamos com um dos médicos e, ao falar com a coordenadora, fomos informados de que três médicos estão atendendo de manhã e três à noite. Nosso trabalho, como vereadores, é fiscalizar pessoalmente, ver os problemas e acompanhar a situação. Mas, pelo que vimos hoje, está tudo tranquilo”, disse.

Alta Floresta
céu limpo
32.6 ° C
32.6 °
32.6 °
28 %
3.2kmh
4 %
sáb
35 °
dom
36 °
seg
36 °
ter
36 °
qua
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Repercussão Nacional – II

  Ao ser questionado sobre as informações de que a cúpula nacional do Republicanos teria condicionado o apoio à...

IMERSÃO NA FLORESTA: Sema monitora mais de 400 planos de manejo em execução no estado de Mato Grosso

Clênia Goreth | Sema MT A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) monitora, atualmente, 402 planos de manejos...

150 VAGAS PARA 29 MUNICÍPIOS: Corpo de Bombeiros convoca candidatos para Teste de Aptidão Física de seletivo para brigadistas temporários

SD Karine Miranda | CBMMT O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou, na noite de quinta-feira...