A chegada de novos moradores, migração em massa, principalmente a partir da construção de usinas há mais de 10 anos, provocou um crescimento da cidade polo do estado, mas as estimativas do IBGE nunca apontavam os números esperados pelos gestores. Por outro lado, o Instituto sempre apontou que muitos moradores, por não atenderem os recenseadores às vezes acabavam prejudicando o próprio município.




