Visivelmente sem paciência para responder sobre a troca do VLT para BRT como modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande, o governador Mauro Mendes reafirmou na manhã desta terça (7) que essa é uma pauta “vencida” e a obra do BRT já teve início. O desmonte das estruturas de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos na região metropolitana foi alvo de matéria no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta segunda (6). Com isso, o chefe do Executivo de Mato Grosso voltou a ser questionado hoje sobre o assunto durante o lançamento Operação Amazônia. Para Mauro, a empresa tem o direito de “ficar esperneando”, pois tem que devolver mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. O valor corresponde ao montante pago pelo Estado de Mato Grosso ao Consórcio VLT para obra de transporte. No total, o VLT, que não saiu do papel, já custou ao governo estadual mais de R$ 1,5 bilhão, se considerado o valor pago ao consórcio e a quitação do empréstimo com BNDES e a Caixa. Agora é esperar o desfecho do BRT. (RD NEWS)
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
34.4
°
C
34.4
°
34.4
°
23 %
3.3kmh
72 %
sex
34
°
sáb
36
°
dom
37
°
seg
35
°
ter
36
°



