Suspeito ainda tentou fugir, mas foi perseguido e capturado
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um elemento de 24 anos foi preso por uma vítima e uma testemunha de furto na casa de uma fazenda às margens da Rodovia MT-206, em Alta Floresta. O fato aconteceu sentido cidade de Paranaíta. O indivíduo foi visto saindo da casa, montando em uma moto prata e desaparecendo. Mas a vítima o seguiu até conseguir a abordagem e prendê-lo.
A Polícia Militar quando chegou ao local, o ladrão já estava detido. A vítima contou no entanto que era por volta das 10 horas da manhã quando chegava do serviço na propriedade rural, viu o sujeito e janela aberta. Achando estranha a situação, chamou o companheiro e foram até a residência onde confirmaram o arrombamento e tudo revirado.
Os dois então pegaram um veículo e saíram atrás do elemento que fugiu sentido Alta Floresta e nas imediações do Lar dos Idosos foi abordado. Um canivete prata e um celular J-7, da residência estavam com o suspeito. A PM foi acionada e fez o encaminhamento do acusado para a Delegacia.
Outro sujeito preso
Um outro caso, mas na região central de Alta Floresta mais um elemento de 24 anos detido. Ele foi visto quebrando o vidro de um carro para furtar de dentro pelo menos uma carteira de cigarro e uma carteira contendo todos os documentos pessoais, cartões de bancos e outros pertences de uma mulher de 26 anos. A PM quando acionada o encontrou nas imediações na Avenida Ariosto da Riva. Ele foi detido e levado para a Delegacia. Essa foi a segunda vez que o jovem foi preso por furto em menos de um mês.