Por Arão Leite
Alta Floresta – Eduardo Tabuada e Bruno Risadinha, dos apontados de envolvimento na execução de um homem dentro de um hotel no centro de Alta Floresta, foram julgados e condenados. A vítima Paulo Cardoso dos Santos Freitas, 50 anos, foi alvejada com diversos disparos de pistola calibre 380 e morreu no local.
O homem morto na quarta-feira 2 de fevereiro de 2022 estava na época a procura do filho Manoel Lopes de Freitas, 20 anos. O jovem havia desaparecido e o pai segundo foi levantado, saiu do garimpo para procura-lo na cidade. Mas pouco tempo depois de dar entrada no Hotel que funcionava em prédio na Avenida Ludovico da Riva Neto, próximo da Praça Cívica, elementos chegaram na recepção, renderam e agrediram o recepcionista, foram até o quarto e executaram Paulinho.
Filho encontrado morto
Cerca de três dias depois, em uma área de mato, perto da beira da estrada vicinal primeira norte, foi encontrado o corpo do filho de Paulinho, também com marcas de execução. A Polícia desde o início trabalhou várias linhas para encontrar os autores dos crimes e chegou ao nome de pelo menos quatro suspeitos que seriam ligados a uma organização.
Eduardo Tabuada e Bruno Risadinha foram julgados agora. Segundo informações, condenados a 19 anos de prisão. Mas ainda restam dois a serem julgados. Não há informações sobre a data do novo julgamento e se os réus tem ligação com os dois crimes.
