Arão Leite
Alta Floresta – Pela segunda vez em poucos dias o pátio de uma empresa de telefonia. Onde há grandes rolos de fios de cobre foi invadido por ladrões. Mas essa nova ação criminosa foi descoberta, a Polícia Militar foi acionada e três elementos detidos em flagrante.
O fato foi na Avenida Ludovico da Riva Neto. Era madrugada de quinta-feira quando os elementos, usando um veículo gol de cor prata, foram vistos saindo da frente da empresa levando vários rolos de cabos.
A PM saiu em diligência, mas não encontrou os suspeitos. No entanto, algum tempo depois a polícia foi informada de que os elementos voltaram para buscar nova remessa. “Dessa vez os pegamos em flagrante, no pátio da empresa. Já tinha levado pelo menos cinco rolos. É um material que certamente venderiam o cobre”, comentou sargento PM Oliveira.
Droga
Os três suspeitos detidos têm idade de 17, 20 e 21 anos. Os mais velhos segundo a PM, são irmãos e procedentes de Sinop. Porém, sem passagem na polícia. Já o terceiro, menor de idade, já foi apreendido acusado de tráfico. “E no carro tinha droga”, acrescentou sargento Oliveira salientando que os três suspeitos são acusados ainda de uso ilícito de droga.
Mais 10 toneladas de cabos
A Polícia Militar frustrou esse furto. Mas 10 dias antes foram subtraídas cerca de 10 toneladas de cabos do pátio da mesma empresa. Somados ao valor de R$ 34,00 o quilo do cobre (limpo) é um prejuízo de pelo menos R$ 34 mil. “Mas os ladrões desse caso, que usaram um caminhão, são de fora. A gente está investigando”, contou um agente garantindo que o caso está bastante adiantado.
Câmeras de segurança registraram o bando dentro do pátio da empresa por cerca de quatro horas ou da meia noite até às quatros horas da manhã quando o caminhão saiu com o material.