36.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

EXECUÇÃO: Jovem assassinado em Paranaíta levou 8 tiros na cabeça

Compartilhe:

Dirlei dos Santos ainda foi atingido no pescoço e nas costas

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um caso de execução na cidade de Paranaíta (60 KM de Alta Floresta) é apurado pela Polícia Civil e pelo menos um suspeito já estaria na mira da investigação. A vítima é um jovem de 19 anos. Dirlei dos Santos, nascido em 15 de janeiro de 2000 foi encontrado na manhã de terça-feira, sem vida, em uma estrada vicinal.
Vestido de bermuda, camiseta e calçado em um tênis, o jovem desempregado estava na posição decúbito ventral, com braços cruzados e segurando em uma das mãos, o único documento que carregava consigo: a carteira de trabalho. Para a Polícia Técnica, um fato curioso e que será arrolado no laudo a ser entregue para a Polícia Civil posteriormente.
O perito do caso é Allan Figueiredo, da Politec em Alta Floresta. De acordo com ele, o corpo teria sido encontrado por volta das 8:30 horas. “Já fomos informados depois por volta das 9 horas da manhã. Nos deslocamos de Alta Floresta e chegamos ao local às 10 horas. A vítima estava de costas e percebemos pelo menos oito perfurações na nuca, uma no pescoço e outras nas costas. Uma execução com certeza”, analisou.
Agora a Polícia Civil deverá investigar a autoria e motivação do assassinato. Vingança ou queima de arquivo devem ser apontadas nas linhas de apurações. A arma utilizada para a execução foi de calibre 22, podendo ser pistola ou arma mais longa.
Quem era o Dirlei dos Santos?
Tenente Costa castro, comandante da PM em Paranaíta disse que a informação do encontro de cadáver chegou até a unidade e se deslocaram imediatamente ao ponto na vicinal segunda leste. Em seguida Polícia Civil e Politec foram acionadas. “Depois de recebermos o caso fizemos o registro e também repassamos as informações à Polícia Civil. Esse jovem tinha passagens pela Polícia em Paranaíta em vários casos, principalmente quando menor, mas um fato recente há cera de cinco meses foi de roubo onde ele com um comparsa invadiram uma casa e renderam uma idosa de 80 anos com um facão, levaram bolsa e outros pertences”, comentou o oficial salientando que na época os dois suspeitos foram encontrados e detidos. Mas cerca de dois meses depois já estavam na rua.
Dirlei teria retomado uma rotina de vida agitada. A polícia já teria levantado informações de que a vítima andou recebendo ameaças. Quando foi na noite de segunda-feira acabou sendo capturado, levado para uma estrada isolada e executado.

Alta Floresta
céu pouco nublado
36.9 ° C
36.9 °
36.9 °
25 %
4.1kmh
20 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br