20.6 C
Alta Floresta
terça-feira, 21 janeiro, 2025

EXECUÇÃO: Jovem assassinado em Paranaíta levou 8 tiros na cabeça

Compartilhe:

Dirlei dos Santos ainda foi atingido no pescoço e nas costas

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um caso de execução na cidade de Paranaíta (60 KM de Alta Floresta) é apurado pela Polícia Civil e pelo menos um suspeito já estaria na mira da investigação. A vítima é um jovem de 19 anos. Dirlei dos Santos, nascido em 15 de janeiro de 2000 foi encontrado na manhã de terça-feira, sem vida, em uma estrada vicinal.
Vestido de bermuda, camiseta e calçado em um tênis, o jovem desempregado estava na posição decúbito ventral, com braços cruzados e segurando em uma das mãos, o único documento que carregava consigo: a carteira de trabalho. Para a Polícia Técnica, um fato curioso e que será arrolado no laudo a ser entregue para a Polícia Civil posteriormente.
O perito do caso é Allan Figueiredo, da Politec em Alta Floresta. De acordo com ele, o corpo teria sido encontrado por volta das 8:30 horas. “Já fomos informados depois por volta das 9 horas da manhã. Nos deslocamos de Alta Floresta e chegamos ao local às 10 horas. A vítima estava de costas e percebemos pelo menos oito perfurações na nuca, uma no pescoço e outras nas costas. Uma execução com certeza”, analisou.
Agora a Polícia Civil deverá investigar a autoria e motivação do assassinato. Vingança ou queima de arquivo devem ser apontadas nas linhas de apurações. A arma utilizada para a execução foi de calibre 22, podendo ser pistola ou arma mais longa.
Quem era o Dirlei dos Santos?
Tenente Costa castro, comandante da PM em Paranaíta disse que a informação do encontro de cadáver chegou até a unidade e se deslocaram imediatamente ao ponto na vicinal segunda leste. Em seguida Polícia Civil e Politec foram acionadas. “Depois de recebermos o caso fizemos o registro e também repassamos as informações à Polícia Civil. Esse jovem tinha passagens pela Polícia em Paranaíta em vários casos, principalmente quando menor, mas um fato recente há cera de cinco meses foi de roubo onde ele com um comparsa invadiram uma casa e renderam uma idosa de 80 anos com um facão, levaram bolsa e outros pertences”, comentou o oficial salientando que na época os dois suspeitos foram encontrados e detidos. Mas cerca de dois meses depois já estavam na rua.
Dirlei teria retomado uma rotina de vida agitada. A polícia já teria levantado informações de que a vítima andou recebendo ameaças. Quando foi na noite de segunda-feira acabou sendo capturado, levado para uma estrada isolada e executado.

Alta Floresta
chuva fraca
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
98 %
1.1kmh
100 %
ter
27 °
qua
24 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
24 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

Votando RGA em MT – II

Os funcionários querem maior reajuste, os deputados negociam o percentual maior também, num reforço ao pedido dos servidores,...

TRABALHO OSTENSIVO: Polícia Militar prende dois foragidos por homicídio de outros Estados no interior de MT

Hallef Oliveira | PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso localizou e prendeu dois homens foragidos por homicídio, neste...

Apiacás sediando – II

Muitos legisladores não puderam se fazer presentes no evento, mas o acontecimento resgata, conforme ficou bem claro, o...

De volta pra casa?: Neymar pode retornar ao Santos nesta temporada

Gustavo Sampaio Jornal da Cidade Neymar Jr está próximo de retornar para casa. O Santos voltou para a Série A...