Por Arão Leite
Alta Floresta – Luiz Carlos Bertolde, de 46 anos, e Florêncio Ferreira, de 59 anos, vulgo Esmeril, foram mortos a tiros na tarde de sábado, 7 de setembro, no município de Apiacás. O matador foi identificado como Roni Lima Soares e tem 33 anos. Após cometer os crimes numa região de garimpo da Vila Mutum o assassino desapareceu para uma região de mata.
Testemunhas que acionaram a Polícia militar informaram que o atirador chegou em uma área de garimpo dizendo que havia acabado de matar uma pessoa e que agora estraria a procura do Esmeril. Ao saber que o seu segundo alvo estaria em outro ‘baixão’ saiu até o local a cerca de um quilômetro de distância. “Testemunhas ouviram disparos”, registrou a PM.
O primeiro corpo foi encontrado nas proximidades de onde o suspeito estava antes de falar com as testemunhas. Já o segundo a polícia precisou diligenciar até encontrar. Na ação de buscas estava a PM, Polícia Civil e Polícia Técnica.
O corpo foi encontrado dentro de um pequeno córrego e com duas perfurações. A arma usada para matar Florêncio Ferreira foi uma espingarda calibre 20, mesma que o suspeito teria tirado a vida de Luiz Carlos em quem atirou três vezes. “Ninguém soube falar naquele momento sobre motivação dos crimes”, disse uma fonte JC.
O duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil.
Compartilhe:
Alta Floresta
chuva forte
40.5
°
C
40.5
°
40.5
°
19 %
1.7kmh
84 %
sáb
38
°
dom
41
°
seg
40
°
ter
43
°
qua
38
°