Vigia do local procurou Central de Operações e registrou queixa de ameaça de morte
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – O desentendimento entre um morador de Alta Floresta com uma carga de lixo e o servidor que atua como vigia do aterro sanitário seco, na Vicinal Primeira Norte, terminou em confusão e registro de queixa policial.
No local existe determinações sobre restrições a certos tipos de lixo e seguindo o protocolo, o guarda no momento em que viu um saveiro de cor vermelha chegar, notou que havia produtos orgânicos e outros que não poderia ser descartados no Aterro Seco, mas sim, no outro Lixão, localizado em área na MT-208, a 20 quilômetro do núcleo urbano.
Mas o dono do carro, com a carga, não aceitou a resposta negativa do servidor, ficou revoltado ao não ter autorização para entrar. Foi então que, segundo consta nos registros, recuou com seu carro e jogou todo o lixo na frente do Aterro Seco.
Na ocasião, o vigia, sendo testemunha da ação, anotava a placa do carro quando disse que ouviu do motorista que se fosse reclamar do fato à alguém, o mataria, pois só iria descarregar ali, ir até sua casa para buscar uma arma e depois retornaria para mata-lo. O homem de 62 anos procurou a Polícia Militar e o caso foi encaminhado à Delegacia.