Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Os manifestos pelo Brasil, ainda decorrentes da não aceitação ao resultado das eleições para Presidente, seguem fortes no Estado de Mato Grosso. Desde o final de semana são registrados bloqueios em rodovias federais como BR-163, 364, 174 e 158.
Os locais como movimentações tensas estão entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum e Itaúba, cidade próxima de Sinop onde nesta segunda-feira teve registro de incêndio em caminhão, na BR-163. O Governo do Estado já anunciou estudos para agir de forma mais intensa e tanto o Ministério Público Estadual como Federal já indicaram o pedido de apoio à Força Nacional.
Manifesto tranquilo
Na região de Alta Floresta, cortada pela MT-208 e ligação com a MT-320, houve o registro de bloqueio no Trevo Piovesan, cidade de Carlinda. Caminhões de terra foram jogados no meio da pista e posteriormente pneus, além de combustível e fogo, coibindo a passagem.
Mas a Polícia Militar, sob o comando de coronel Alessandro, esteve monitorando o manifesto durante à madrugada e manhã de segunda-feira quando os cerca de 50 manifestantes cederam e o tráfego foi liberado.
O oficial da PM disse que o manifesto foi pacífico e que a PM segue monitorando a situação.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
31.9
°
C
31.9
°
31.9
°
45 %
0.3kmh
26 %
seg
32
°
ter
34
°
qua
36
°
qui
35
°
sex
35
°



