Téo Gomes
Diário de Cuiabá
Em mais um confronto armado, policiais da Força Tática (um grupamento de elite da Polícia Militar) e bandidos que estavam com um arsenal, munições e drogas, cinco suspeitos foram mortos.
A troca de tiros, segundo a versão oficial da PM, aconteceu na madrugada de domingo (30), dentro de uma casa, na Rua Laguna, no bairro Bela Vista, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).
Os cinco bandidos, um deles de 17 anos e quatro que ainda não tiveram seus nomes e idades divulgadas, chegaram a ser socorridos, mas morreram antes de dar entrada no Hospital Regional
Policiais da Força Tática estavam realizando a 15ª fase da Operação Vitae (que visa o combate a crimes violentos e tráfico de drogas), quando receberam uma informação anônima de que vários bandidos estavam reunidos em uma casa, todos fortemente armados.
Quando os policiais chegaram ao local, numa abordagem, segundo a PM, foram recebidos a bala.
Na reação, os cinco criminosos, que estariam planejando assaltar ou executar alguém, não resistiram.
Dentro da casa, os policiais encontraram e apreenderam quatro pistolas (Glock 380, Glock 9mm) e TH40, TH9), além de um revólver calibre 38, e 66 munições.
Também foram encontradas na residência, 67 pílulas de ecstasy, capa de colete à prova de bala e um par de coturno.
Policiais da Delegacia de Homicídios (DHPP) realizaram a liberação dos cinco corpos para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial (Politec).
A perícia técnica foi comunicada para os procedimentos necessários e o caso passa a ser apurado pela Polícia Civil.
Compartilhe:


Alta Floresta
nuvens dispersas
34.9
°
C
34.9
°
34.9
°
46 %
1.5kmh
40 %
ter
35
°
qua
29
°
qui
29
°
sex
29
°
sáb
27
°