Por Arão Leite
Alta Floresta – Um morador de Paranaíta foi preso pela Polícia Civil, acusado de deixar a própria mãe em situação de abandono e maus tratos. O homem de identificação não divulgada até mesmo para preservar também a vítima, é apontado por deixar a genitora sozinha por longo período, sem dar a devida medicação da vítima e alimentação.
Equipes da Secretaria de Saúde teriam por diversas vezes tentado visitar a casa do morador, verificar a situação da vítima, mas não conseguiam. “Por diversas vezes, assistentes sociais e agentes de saúde, tentaram visitar a idosa, e todas as vezes, que as visitas eram realizadas, em diversos horários, a idosa, sempre se encontrava dormindo”, disse a delegada Paula Moreira, da Polícia Judiciária Civil de Paranaíta.
A denúncia foi feita e iniciada uma investigação que culminou na prisão do homem pelo delito de abandono de idosos, “crime cometido contra sua própria mãe”, disse a delegada detalhando o caso. A idosa, era, constantemente, deixada sozinha, sem alimentação e cuidados básicos, como higiene pessoal, e, após, relatório psicossocial, constatou-se a procedência das denúncias.
Quando a Polícia foi até o local a situação em que a vítima foi encontrada era desumana. “A idosa de 89 anos de idade, foi encontrada sem higiene pessoal, com forte odor de urina e fezes, e, seu filho a tinha deixado sozinha, em casa, desde a última sexta feira, razão pela qual a Polícia Civil realizou a prisão deste indivíduo, em flagrante”, finalizou a delegada.
NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO: Filho em Paranaíta é preso acusado de abandonar mãe de 89 anos
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
20.8
°
C
20.8
°
20.8
°
57 %
1.1kmh
22 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
34
°



