36.9 C
Alta Floresta
sexta-feira, 12 julho, 2024

Operação Carreta Pjc cumpre mandados contra Responsáveis por queimar e matar adolescentes

Compartilhe:

Raquel Teixeira
Polícia Civil-MT
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (08.12), em Nova Olímpia, a Operação Carreta para cumprir 13 mandados judiciais contra os executores de um duplo homicídio ocorrido no mês de junho. O crime vitimou dois adolescentes que foram torturados e queimados ainda vivos.
A equipe da Delegacia de Nova Olímpia, com apoio de equipes da Regional, cumpriu quatro prisões preventivas, seis buscas e apreensões, uma apreensão de menor de idade e duas quebras de sigilo telemático.
Após seis meses de investigações, que contaram com o trabalho pericial da Politec-MT em Cuiabá, a Polícia Civil conseguiu apurar a identificação dos autores do duplo homicídio qualificado das vítimas, Aleson Vitor Almeida da Silva Nunes, de 14 anos e Josevaldo Soares de Souza Nascimento, de 17 anos.
No dia 24 de julho, um trabalhador avistou um incêndio em um canavial da usina onde trabalha, na estrada entre Nova Olímpia e o Distrito de Fernandópolis. Ao seguir ao local para apagar as chamas, ele encontrou o corpo de uma das vítimas e a outra com diversas queimaduras e acionou a polícia.
As vítimas foram executadas em um ‘tribunal do crime’, que determinou as mortes praticadas com meio cruel. Após os suspeitos torturarem as vítimas durante duas horas de tortura, atearam fogo aos adolescentes ainda com vida. Uma das vítimas morreu no local e a segunda foi encaminhada a Cuiabá, onde foi a óbito posteriormente.
“Foram meses de investigações e análise pericial que possibilitaram à Polícia Civil identificar quem cometeu esse bárbaro crime”, explicou o delegado Gustavo Espíndula.
Foram presos durante a operação W.S.O., 19 anos, V.R.L., 27 anos e H.N.S., 23 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Carreta contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Regional e Delegacia de Tangará da Serra.

Alta Floresta
céu pouco nublado
36.9 ° C
36.9 °
36.9 °
25 %
4.1kmh
20 %
sex
36 °
sáb
37 °
dom
37 °
seg
37 °
ter
38 °

Últimas notícias

Artigos relacionados

DESAPARECEU EM MAIO: Homem encontrado morto em carro perdeu R$ 200 mil no ‘Tigrinho’ Yuri Ramires e Vithória Sampaio

Gazeta Digital Marcos Roberto Machado, 52, encontrado morto em estado de decomposição em um Fiat Mobi na tarde de...

COMBATE AO CRIME: Polícia Militar apreende 3,9 mil quilos de drogas no primeiro semestre de 2024

Hallef Oliveira PMMT A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 3,9 toneladas de entorpecentes em todo o Estado e conduziu...

Vai entrar em recesso

E a partir da semana que vem o Poder Legislativo de Alta Floresta estará em recesso parlamentar. Não...

Desclassificada empresa – II

O legislador ao falar da possível desclassificação, apontou falhas e principalmente a morosidade da obra que é executada...
Feito com muito 💜 por go7.com.br