Assessoria
Foi deflagrada hoje a Operação Voz do Além, nome que faz alusão à manipulação de perfis de pessoas falecidas para disseminação de desinformação e difamação.
A investigação teve início a partir de uma notícia criminal que relatava a prática de crimes contra a honra por meio do aplicativo WhatsApp. Durante o curso das apurações, descobriu-se que os perfis utilizados para a prática criminosa estavam registrados em nome de pessoas já falecidas, configurando o crime de falsidade ideológica.
Diante disso, foram empregadas técnicas especiais de investigação para rastrear a origem e identificar os verdadeiros responsáveis pelos perfis falsos. Após a análise e o processamento de milhares de dados, foi possível descortinar a autoria dos crimes.
Com base nas evidências coletadas, foi representada a busca e apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Nesta sexta-feira, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dando continuidade à investigação.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
28
°
C
28
°
28
°
79 %
1.5kmh
70 %
ter
27
°
qua
31
°
qui
29
°
sex
30
°
sáb
28
°