Assessoria
Após o recebimento de denúncia anônima, a equipe de investigação diligenciou até o local apontado na denúncia. Lá constatou-se que havia dois cachorros em situação de abandono. Em ato contínuo, os policiais civis entraram em contato com o médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura para realização de vistoria técnica.
No local observou-se que que os animais estavam em condições extremas de insalubridade, em um ambiente cheio de fezes, urinas e sujeiras pelo quintal. Além disso, um dos animais estava preso por uma coleira de cerca de 1 metro, o que impossibilitava sua locomoção e acesso a alimento.
Em contato com a vizinhança, esses relataram que os moradores da residência já teriam saído da casa há cerca de dois meses e que raramente aparecem para colocar alimento para os animais.
Assim, foram elaborados os relatórios competentes e a proprietária dos animais foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos a animal doméstico, previsto no artigo 32, §1°-A da Lei de Crimes Ambientais, com pena de 2 a 5 anos de reclusão.
A suspeita foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia, onde permanecerá até ser encaminhada à audiência de custódia.
Polícia Civil de Alta Floresta prende mulher em flagrante por maus tratos a animais domésticos
Compartilhe:
Alta Floresta
chuva moderada
20.9
°
C
20.9
°
20.9
°
98 %
0.4kmh
100 %
ter
27
°
qua
24
°
qui
28
°
sex
28
°
sáb
22
°