Por Arão Leite
Alta Floresta – Edson Fernando Lourenço de Freitas, 29 anos, foi vítima de afogamento no Rio Juruena. A tragédia ocorreu no sábado, feriado de Finados, em 2 de novembro. O cenário do registro feito pelo Corpo de Bombeiros de Alta Floresta é também uma fazenda a 140 quilômetros do núcleo urbano do município de Nova Bandeirantes.
Segundo informações, o operador de máquina trabalhava na propriedade rural, mas devido fortes chuvas pegou folga com os companheiros a partir de quinta-feira. E na sexta-feira ficaram pela sede, mas no sábado resolveram ir para o rio passar o dia principalmente tomando banho. Só que em determinado momento, ao meio da tarde, Edson foi para uma parte mais funda e acabou sendo ‘sugado’ para o fundo do Rio Juruena.
Um companheiro de trabalho, que também estava no momento, conseguiu sair da água, mas Edson não foi mais visto. Corpo de Bombeiros em Alta Floresta foi acionado ao final da tarde de sábado e se deslocou para o local na madrugada de domingo, 3.
Logo que os militares chegaram e fizeram estudo de local do ocorrido, começaram as buscas e após alguns mergulhos encontraram o corpo “mais ou menos a 10 metros de distância do local aonde teria se afogado, em uma profundidade de 6 metros”, informou sargento Jesuilson, do Corpo de Bombeiros. “Foi realizado a resgate da vítima e entregue para o órgão compete”, acrescentou o militar.
Polícia Civil e Polícia Técnica estiveram no local coletando todas as informações no sentido de apurar o caso apontado informalmente como afogamento.
Edson Lorenço Freitas era natural da cidade de Nova Brasilândia, Mato Grosso e segundo informações, estava na região de Nova Bandeirantes a trabalho.
Compartilhe:
Alta Floresta
chuva moderada
20.9
°
C
20.9
°
20.9
°
98 %
0.4kmh
100 %
ter
27
°
qua
24
°
qui
28
°
sex
28
°
sáb
22
°