Por Arão Leite
Alta Floresta – Um homem, morador de uma chácara em Alta Floresta, foi preso pela Polícia Militar ao ser acusado de vários crimes sexta-feira, dia 1º e sábado, 2 de novembro. As ocorrências foram registradas como roubo e os principais alvos eram mulheres transitando a pé, sozinhas, com bolsas e telefones celular.
Uma das vítimas foi atacada no bairro Jardim Imperial, início da noite de sexta-feira. A mulher contou que estava na casa de uma amiga e ao retornar para casa foi abordada pelo suspeito que estava em um carro branco. Chegou rápido, agressivo, falando perdeu e já tomando minha bolsa com celular”, contou a vítima que ainda foi derrubada ao chão, sofrendo algumas escoriações.
A outra mulher é uma idosa de 65 anos e retornava da igreja 11 horas da manhã também no sábado. “Ele me segurou, tomou minha bolsa com uma bíblia dentro”, contou a vítima que foi jogada ao chão, deslocando um braço e tendo hematomas fortes no outro.
Câmeras de segurança em um dos ataques ajudaram a identificar o carro do suspeito que também usou uma motocicleta. Antes no entanto teve informações de mais pelo menos dois ataques a mulheres. Contudo, ele acabou sendo preso no final da tarde de sábado e levado à Delegacia de Polícia Civil.
Pai pediu perdão
O pai do suspeito nesta segunda-feira encontrou pelo menos duas vítimas na delegacia, pediu perdão e se emocionou ao ver os ferimentos das mulheres e sem saber o que fazer para resgatar o filho que pode ter sofrido uma recaída com entorpecente. “Ele saiu disso(droga) e tenho medo de ter voltado, mas é um menino trabalhador, comprou e pagou 70 mil de móveis da casa dele, tem o carro dele bom. Não sei o que aconteceu”, desabafou o pai sendo ouvido pelas vítimas. “A gente fica também frustrada em ouvir essas lamentações de um pai. Sabemos que não tem culpa, que pai cria de um jeito e o mundo de outro”, analisou a idosa vítima. “Vemos que ele não tem culpa e ele até falou em pagar os produtos, mas sofremos as consequências”, finalizou a outra vítima.
O homem preso iria passar por audiência de custódia e a Polícia Civil continuar apurando o caso.
Compartilhe:
Alta Floresta
chuva fraca
20.6
°
C
20.6
°
20.6
°
98 %
1.1kmh
100 %
ter
27
°
qua
24
°
qui
28
°
sex
28
°
sáb
24
°