Por Arão Leite
Alta Floresta – O número de ocorrências de acidente de trânsito, atendidas pelo Corpo de Bombeiros no município de Alta Floresta tem aumentado de forma significativa. Essa semana, a cada 10 chamados quase a metade é ligada pessoas feridas após choque mecânico, queda acidental ou mesmo atropelamento, como foi o caso de um ciclista de 37 anos, colhido por um carro quando estava na calçada na Avenida Ludovico da Riva Neto.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, mas a imprudência de uma das partes vai de encontro à causa da maioria dos acidentes com vítima quando uma das partes envolvidas pelo menos não prestou atenção ao sinal ou tráfego no momento do ocorrido.
No caso desse atropelamento do ciclista, informações que o pintor de 37 anos, casado, pai de cinco filhos, estava na calçada quando colhido pelo Creta. “A mulher saiu da via para entrar na calçada”, disse uma testemunha sem querer ser identificada.
O ciclista sofreu várias escoriações e precisou ser levado às pressas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional. “Só dizia que não queria morrer, para não deixarmos que ele morresse, pensando na família qual depende dele para o sustento” contou um socorrista.
Mas a vítima segundo informações, ficou aos cuidados médicos orientada e se recuperando dos ferimentos pelo corpo. Já a motorista do carro deve ser intimada à prestar na Delegacia sua versão oficial dos fatos.
Compartilhe:
Alta Floresta
nuvens quebradas
32.4
°
C
32.4
°
32.4
°
28 %
0.9kmh
77 %
sáb
42
°
dom
43
°
seg
41
°
ter
43
°
qua
29
°