Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Uma dupla foi detida pela PM, horas depois de praticar um roubo a uma compra de ouro na Avenida Ariosto da Riva, região central de Alta Floresta. Os elementos são jovens. Um inclusive é menor e o outro tem 18 anos, mas os dois tem muitas passagens pela polícia. Um deles havia saído da Delegacia no mesmo dia do roubo e o outro, não faz muito tempo.
Mas a dupla capturada pela PM é apontada pela invasão e roubo a uma empresa de compra e venda de ouro. A vítima é um homem de 47 anos que foi rendido, ameaçado de morte e amarrado pelos bandidos que saíram levando uma boa quantia em dinheiro e dois celulares. “Chegaram, foram até educados, mas um colocou a arma no meu pescoço e disse que iria atirar em minha cabeça se reagisse. Já o outro saiu caçando onde tinha dinheiro ou ouro”, relatou o comerciante.
Antes de saírem do local os dois ladrões ainda levaram o comprador de ouro para o banheiro, o amordaçaram com uma toalha e o amarraram usando uma extensão. “Me colocaram de joelho e com a cabeça para parede. Eles não gritaram ou me agrediram, mas naquele momento só pensei na minha família e que, algo ruim poderia acontecer ali”, conta a vítima revelando que sentiu o medo de ser baleado pelos criminosos.
Fugiram e foram pegos
Os bandidos fugiram e várias viaturas da PM, após serem acionadas, iniciaram diligências. O crime aconteceu pouco antes das 17 horas e quando cerca de três horas depois uma equipe comandada pelo sargento Joacir chegou até dois suspeitos. Um deles já foi reconhecido pela vítima e o segundo estava junto no momento da abordagem.
Com os dois, grande volume em roupas, relógios e outros produtos novos. “Me falaram que gastaram uns R$ 2500 numa loja e só de roupas caras”, comentou a vítima que agradeceu a ação da PM que também recuperou um telefone celular e parte do dinheiro.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens quebradas
29.1
°
C
29.1
°
29.1
°
53 %
0.1kmh
64 %
seg
29
°
ter
33
°
qua
35
°
qui
35
°
sex
35
°



