Suspeitos foram presos e algumas vítimas permanecem com medo
Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A violência doméstica segue sendo um dos maiores índices de ocorrências registradas em Alta Floresta. No final de semana aconteceram vários casos e suspeitos acabaram parando na Delegacia, atrás das grades. Mesmo assim, boa parte das vítimas continuam com medo.
Um dos casos, registrado no bairro Jardim Primavera uma mulher de 31 anos se mostrou em pânico ao ser ameaçada de morte novamente pelo marido, um jovem de 21 anos comn quem vivia há mais de um ano.
De acordo com ela, passado algum tempo em que passaram a conviver maritalmente, o jovem mudou o comportamento, ficou agressivo e iniciou a lhe ameaçar. Ela conta inclusive que só tinha medo de pedir a separação, devido as constantes ameaças. Mas que no final de semana, quando voltou a ser intimidada novamente, acionou a Polícia Militar.
Os policiais, conforme consta em Boletim de Ocorrência, disseram que ao chegar no local presenciaram o homem ameaçando a mulher e que esse dizia que não adiantava mandar prende-lo, pois assim que sair da prisão, voltaria a procura-la para tirar sua vida. A ameaça se repetiu segundo os policiais, na Central de operações da PM onde o suspeito teria declarado que nem mesmo a medida protetiva vai dar jeito em sua ação futura. Ele foi algemado e encaminhado à Cadeia.
Um outro caso, no bairro Boa Nova, a vítima de 27 anos também apanhou do ex. O homem de 23 anos não aceita separação e em nova tentativa para reatar relacionamento e recebendo não, passou a agredir a mulher com uma muleta. A vítima ficou com vários hematomas pelo corpo. O suspeito conseguiu fugir.