Por Arão Leite
Alta Floresta – A Rodovia MT-208 foi cenário de trágico acidente envolvendo ambulância e um caminhão coletor de lixo. O sinistro de trânsito no município de Alta Floresta deixou cinco pessoas feridas, sendo uma grave e todas deram entrada no Hospital Regional Albert Sabin.
O acidente aconteceu ao amanhecer de quarta-feira, 5 de março. Naquela ocasião, uma ambulância do município de Paranaíta, fazia o retorno com paciente que tinha ido fazer procedimento cirúrgico em Nova Mutum. O veículo que tinha na direção um, servidor público de Paranaíta bateu na frente lateral esquerda de um caminhão coletor de lixo que tinha saído de Alta Floresta para descarregar no aterro sanitário sentido Carlinda.
Era antes das 5:30 horas da manhã quando o acidente aconteceu. “Olha, tentei evitar freando, desviando caminhão para a lateral da pista na minha mão. Mesmo não tendo acostamento, fui o máximo que pude, sinalizei com faróis e buzina, mas a ambulância veio e ainda bateu na frente do meu lado. Foi quando pneu estourou e perdi a direção e o caminhão foi para o outro lado, batendo e subindo em pedra”, explicou Cidinho, motorista do coletor de lixo e vítima com ferimentos.
O motorista da ambulância teve ferimentos graves. “Ele ficou preso ali nas ferragens. A técnica de enfermagem que acompanhava ajudou muito ali na hora”, contou Cidinho.
Na ambulância, além do motorista e da técnica de enfermagem, ainda tinha uma senhora que foi fazer cirurgia em Nova Mutum e sua filha que era acompanhante. “O motorista é meu irmão e a técnica é mulher dele. A paciente é minha sogra e a acompanhante minha esposa. Graças a Deus, fora o braço fraturado do meu irmão, os demais não sofreram ferimentos graves e só temos a agradecer, pois para nós foi um livramento, contou Luiz Carlos.
