Por Arão Leite
Alta Floresta – Chegou nesta segunda-feira em Alta Floresta e foi entregue ao Pronto Atendimento Municipal , um aparelho de Raio X, equipamento que deverá ampliar e melhorar o atendimento ao setor de saúde pública junto à unidade que ainda depende do Hospital Regional para o serviço.
O investimento, segundo informações, foi mais de 400 mil reais, sendo maior parte através de emenda parlamentar e contrapartida do município. “Um equipamento que será de suma importância na melhora do atendimento à população, mas deixamos bem claro que vamos continuar investindo até tornar Pronto /atendimento uma UPA com toda estrutura operacional requisitada”, disse o gestor.
O coordenador do Pronto Atendimento, Rogério Aparecido disse que o funcionamento do Raio X deverá demorar de um a dois meses. Enquanto isso, o município continua dependendo do Hospital Regional para muitos diagnósticos. Porém, ele destacou , é uma conquista que melhorar muito o atendimento à população, já que atualmente, para um exame dependendo desse tipo de aparelho “é necessário esperar de dois a três dias”.
ATENDIMENTO À SAÚDE PÚBLICA: AF investe mais de 400 mil em Aparelho de Raio X para estruturar PAM
Compartilhe:

Alta Floresta
céu pouco nublado
24.8
°
C
24.8
°
24.8
°
42 %
2.2kmh
16 %
dom
33
°
seg
35
°
ter
36
°
qua
38
°
qui
28
°



