Por Arão Leite
Alta Floresta – O Vereador Naldo da Pista, do PRB da Câmara Municipal de Alta Floresta fez duras críticas à Companhia de Aguas de Alta Floresta na sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 9 de abril de 2024.
Na ocasião o Poder Legislativo tratava através dos pronunciamentos de uma emenda vetada pelo poder executivo sobre a renovação de contrato com uma empresa de fiscalização que deveria ter um escritório com servidores diretamente cobrando melhoria do serviço.
O legislador comentou que na Casa de Leis com certeza todos os vereadores já receberam fotos ou principalmente vídeos da qualidade da água recebida pelos consumidores, com coloração marrom e geralmente barrenta.
Morador da zona rural, região conhecida como Pista do Cabeça, a 80 quilômetros do núcleo urbano, Naldo comparou a qualidade da água de Alta Floresta com a que consomem na zona rural. “Na Pista tem uma mina onde captamos água que é muito melhor. Mas lá quando chove muito e vem aquela enxurrada, tem outra cor, só que parece igual a que infelizmente a população geralmente recebe aqui da empresa de águas tratada”, criticou o vereador.
Na mesma sessão foi derrubado por unanimidade o veto que o poder executivo apresentou contra uma emenda do vereador Francisco Ailton. Todos os vereadores querem fiscalização rígida contra a empresa.
O vereador líder do prefeito não comentou sobre a derrubada do veto na ocasião.
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
32.9
°
C
32.9
°
32.9
°
38 %
2.6kmh
37 %
dom
35
°
seg
34
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



