Vinícius Bruno
RD News
Em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta (22), a bancada federal de Mato Grosso alinhou o repasse de R$ 169 milhões de emendas impositivas para o governo, para que seja aplicado na saúde pública do Estado. A decisão dos parlamentares se baseou no preocupante rombo de R$ 470 milhões, gerado por restos a pagar no setor.
O deputado Leonardo Albuquerque (SD) explicou que 50% do valor contemplarão os repasses aos municípios. “Diante dos restos a pagar em relação à saúde pública, o acordo para repassar o valor integral das emendas vai ser uma forma de amortizar esse saldo negativo”.
Para o deputado Emanuelzinho (PTB), a reunião com o governador foi positiva, e que ficou ao encargo de Mauro estabelecer as prioridades para aplicação do recurso, que deverá levar em consideração as indicações dos parlamentares. “Percebemos uma sinergia muito positiva entre a bancada federal e o governador. Neste momento a prioridade da saúde pública é quitar débitos e fazer os repasses aos municípios”.
Participaram da reunião, além de Leonardo e Emanuelzinho, os deputados Neri Geller (PP), Carlos Bezerra (MDB), Valtenir Pereira (MDB), José Medeiros (Pode), Rosa Neide (PT), Juarez Costa (MDB) e a senadora Selma Arruda (PSL).
Outro assunto que foi debatido na reunião foi a situação da Santa Casa de Cuiabá, fechada há duas semanas. O assunto continuou sem solução, e de acordo com o deputado Emanuelzinho, a situação deverá ser resolvida pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
ENCONTRO NO PAIAGUÁS: Bancada federal destina R$ 170 mi para Estado resolver os problemas da Saúde
Compartilhe:

Alta Floresta
nuvens dispersas
34.8
°
C
34.8
°
34.8
°
30 %
2kmh
30 %
dom
34
°
seg
36
°
ter
37
°
qua
37
°
qui
37
°



